Tábua de Madeira - Perigo na Cozinha!

Olá pessoal, tudo certinho?

A dica de hoje é do nosso dia a dia e que se torna uma questão de saúde


O assunto hoje diz respeito à um utensílio que utilizamos muito na nossa cozinha que são as Tábuas de Madeira para cortar carnes, legumes e outros alimentos.


Acredito que 99% das pessoas possui uma tábua para corte de alimentos na cozinha, porém o que muitas pessoas não sabem ou não levam a sério é que a tábua de madeira pode ser muito perigosa mesmo depois de lavadas, pois podem propiciar a  Proliferação de Bactérias nos alimentos que consumimos.

Aqui no Brasil a Anvisa já proibiu o uso dessas tábuas em restaurantes e cozinhas industriais. A madeira é perigosa porque é um material vivo, cheio de células, que, em contato com outro material orgânico, puxa os sulcos.

Um bom passo seria trocar o utensílio de madeira e optar pela tábua de Vidro Temperado que além de ser bem fácil de limpar (apenas com água e detergente) ela não traz o risco de contaminação como as de madeira.

Mas se você por algum motivo não quer deixar de usar a sua tábua de madeira siga à risca esses cuidados na hora de limpá-la Lave com água e sabão, passe limão ou vinagre para matar as bactérias e seque muito bem toda a superfície. Você pode passar óleo de cozinha sobre a tábua para proteger a madeira.

Eu já utilizo a tábua de vidro temperado e posso garantir que além de ser bem prática na hora de limpar e secar é mais segura na questão higiene x saúde. Em torno de R$20,00 você compra uma tábua dessa, o único problema é que deve-se tomar cuidado em não deixá-la cair ou bater, porque daí deve ser descartada e adquirida outra.

Quem aí já utiliza a tábua de vidro ?

Estão gostando desse tipo de dicas? 

Me acompanhe!! Facebook /YouTube / Instagram / Twitter


Super beijo....e continuem aqui!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sua visita é muito especial para mim.
Se me seguir no blog, deixe sua página que sigo você também.
Beijinhos,
Sabrina Errera